sábado, 28 de março de 2009

"Bem me quer... mal me quer"

Trailer (com legendas em inglês) do filme Bem me quer... mal me quer" (À la folie... pas du tout), excelente filme estrelado por Audrey Tautou, a mesma que fez O fabuloso destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain). Trata-se de uma história, para dizer o mínimo... impressionante.
.
Você encontra esse filme na locadora Flash de Jardim da Penha (pelo menos eu encontrei algum tempo atrás) ou, mais provavelmente, na Show Vídeo da Praia do Canto, que tem um ótimo acervo. E, por acaso, encontrei na mão de um daqueles meninos que passam vendendo DVDs piratas. Como assisti o filme no cinema e aluguei a fita mais tarde, achei que tinha o direito de comprar um piratinha...


.
P.S.: Assisti o filme. Não vou dizer "assisti ao filme" porque sou brasileiro e a gente não fala assim. E se você disser que está errado, lembre-se que vai ficar proibido de dizer "o filme foi assistido por mais de um milhão de pessoas", porque verbo transitivo indireto não pode ir para a passiva. Aí você tem que usar a forma "certa": "Ao filme, assistiram mais de um milhão de pessoas". Vai encarar, ó pá?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu costumo dizer que 'bem me quer' é o pior filme do mundo nos primeiros quarenta minutos e o melhor filme do mundo nos últimos quarenta minutos. exageros à parte, é um grande filme. gosto muito.

    ResponderExcluir