segunda-feira, 23 de março de 2009

Paulo

Essa, sem dúvida, é uma de minhas fotos favoritas. Tem um sabor especial porque fui eu mesmo que revelei e ampliei, e também por sua história. Foi tirada no fim de 2000, quando eu estudava Fotojornalismo. Nosso trabalho era fotografar o Centro de Vitória durante o dia (daí veio a ideia de fazer a o trabalho sobre o Centro à noite). Depois de algumas fotos na Costa Pereira, fui conversar com um pessoal de uma banca do movimento negro, ao lado do Carlos Gomes. Montei meu tripé, me agachei no chão e fiquei de papo com os caras, com o disparador na mão - o disparador é um acessório que lembra uma seringa e que permite acionar a câmera a uma certa distância. Quando o pessoal esqueceu que eu estava lá pra tirar fotos, consegui captar a expressão do Paulo enquanto procurava a palavra certa para o que queria dizer. Repare como o PB acentua a textura e as formas da cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário