segunda-feira, 15 de março de 2010

Jogos pedagógicos

Segue abaixo um link para um pacote de jogos pedagógicos para treinar o vocabulário e a compreensão oral do francês. São dirigidos a iniciantes, mas quem já está mais adiantado não perde nada com uma revisãozinha de vez em quando e, acima de tudo, são joguinhos muito divertidos. É como se fossem pequenos video games sobre o vocabulário da família, dos números, os países da Europa, os acentos... Entediado você não fica!
.
Os arquivos são .exe, mas não precisa ter medo de vírus (já foram verificados). A grande vantagem é que eles rodam diretamente e são muito leves. Para baixar, siga o link abaixo:

.
http://www.4shared.com/file/241706534/cacbb78d/jogos_pedagogicos.html
.

Na série "aprenda o francês brincando", recomendo também o site Phonétique, outro que contém jogos bem divertidos, indicados para quem tem entre uma semana e 47 anos de estudo do idioma. Clique aqui:

http://phonetique.free.fr/indexphonvoy.htm

(Mando link direto para os exercícios sobre fonemas vocálicos, pois considero que são os que mais apresentam dificuldades para os estudantes brasileiros, mas também há exercícios sobre as consoantes e semivogais.)

2 comentários:

  1. Olá Sandro!
    Sou uma professora em formação e gostei muito do seu blog! Ainda mais pelo fato de você gostar de Mathieu Chedid! Só que eu tenho só um cd dele, como vc conseguiu os outros?

    Abs,
    Camila
    camilahina@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Prazer em conhece-lo.
    Obrigada pelo link
    Abraços
    Maria Lina

    ResponderExcluir