sábado, 31 de janeiro de 2009

Ateus: saiam do armário!

Palavras interessantes de Dráuzio Varella...


... e de Richard Dawkins.


Por favor, reparem bem que o objetivo dessa campanha não é convencer nem "converter" ninguém. Cada pessoa concebe o mundo de acordo com o que julga mais adequado e todos devem se respeitar. O que Dawkins propõe é que aqueles que não têm crenças religiosas assumam sua posição, com toda a serenidade, para que o ateísmo deixe de ser visto como uma monstruosidade e a sociedade perceba que a ausência de religiosidade não faz de ninguém uma pessoa sem valores ou moral. Trata-se apenas de ajudar a combater o preconceito contra os ateus, um preconceito que poucos veem e que muitos julgam natural.

3 comentários:

  1. aaaa claro, quer dizer que o ateísmo não é nenhuma monstruosidade, né, prof.? afff... Com todo respeito, acho que o sr. deveria se informar mais a respeito deste assunto! Veja o vídeo, já que o sr. é inclinado a fontes seguras...

    http://www.youtube.com/watch?v=pPEGIPJEopQ

    ResponderExcluir
  2. deprimente ver sujeitos com ideias brilhantes em determinada área do saber e ao mesmo tempo abissalmente ignorante em matéria espiritual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Célio, o fato de eu ter uma opiniao diferente da sua nao significa que eu seja "ignorante". Se um cristao quisesse me converter, eu poderia dizer a ele que minhas posiçoes se baseiam em informaçoes e reflexoes que ele talvez nao tenha considerado. Mas nunca tentaria desqualificar meu interlocutor antes de entrar em um debate com ele, pois isso é muito deselegante.

      Desculpe-me pela sinceridade, mas o video que você me enviou esta abaixo da critica. Nao se pode levar Olavo de Carvalho a sério: um sujeito que se autointitula "maior filosofo brasileiro da atualidade" simplesmente nao merece nada além de escarnio. Boa semana.

      Excluir