sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mas que jeito de começar o ano...

Eu estava cheio de espeança de começar o ano quebrando o jejum sobre a França mas... parece que vamos ter de esperar mais alguns anos. Só que eu tenho um trunfo para não sair triste de nossos confrontos futebolísticos com os gauleses: se o Brasil tiver um desempenho inferior, eu faço pirraça e começo a torcer pour les Bleus.
.
É o que muitos de meus conhecidos não entendem - eles acham que eu sou a favor da França. Nada disso! Quero ver nossa Seleção brilhar e golear, mas se a Équipe de France estiver com a bola mais redonda, aproveito de meu grande sentimento de francofilia e de meu senso de justiça para desejar que vença o melhor. Mas que fique bem claro que só faço isso com a França, com toda a licença que me dão minha profissão e minhas raízes familiares distantes (meu avô era neto de francês) - nem me passa pela cabeça virar a casaca para a Itália ou para a Argentina!
.
Infelizmente, tive que me valer desse truque no último dia 9. Preferia ter inaugurado o blog em 2011 de outro jeito. Seja como for, caros amantes da língua francesa, seguem abaixo dois vídeos: a narração do gol do Benzema (você vai sentir saudades do Galvão), com a belíssima festa da torcida, e uma entrevista com o nosso novo carrasco e o camarada que fez o passe, Menez.
.
.
.
Em tempo: Para os fãs da pelota que querem viajar na França e discutir sobre o assunto com os frequentadores dos PMU (Pari Mutuel Urbain, reduto em que muitos franceses assistem partidas de futebol), é só clicar aqui para ter acesso a um vocabulário bastante completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário