terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Qui de nous deux", de Mathieu Chedid - PROMOÇÃO BAIXE 2 CDs E GANHE MUITOS OUTROS!!

Nesse clip, vemos bem o universo de M, personagem criado pelo compositor Mathieu Chedid: a música envolvente, a guitarra rosa que o luthier Cyril Guérin criou para Billie (filha de M. Chedid) e o penteado sem igual. Você já deve ter percebido que eu gosto desse cara, né? A letra, como sempre, entontra-se nos comentários.
.

P.S. 1: No antigo site oficial de Mathieu Chedid, estava escrito QUI2NOUS2 (que é o nome do disco também). Acontece que a preposição "de" e o numeral "deux" se pronunciam de modo quase idêntico (a diferença é que "deux" se fala com mais "força").

P.S. 2: Acabo de saber que Mathieu Chedid lançou o single Le roi des ombres e o álbum novo Mister Mystère. Além disso, tem um disco ao vivo, de 2005: -M- au Spectrum. E EU AINDA NÃO TENHO NENHUM DELES!!! Você não imagina o desespero que me bateu quando descobri todas essas novidades... Meu problema é que sou uma toupeira nessa coisa de télécharger (baixar) músicas. Assim sendo, lanço aqui uma promoção: quem baixar os discos para mim ganha um DVD inteiro com músicas ou filmes em francês. Quem se habilita?

3 comentários:

  1. QUI DE NOUS DEUX
    Bras de bois, des clefs aux doigts
    Des cordes pour tendons
    Agite-nous, agite-moi
    Fais l'arpège, sature le son

    Qui de nous deux
    Inspire l'autre

    Oui je joue d'un sixième membre
    A la forme de tes hanches

    Ventre à ventre
    Elégante compagne

    Au refrain

    Caisse parfois, pleine de doute
    Je te griffe, te lacère
    Des amplis chavirent
    Souvent j'ai voulu te pendre à tes cordes
    T'oublier aux objets trouvés

    Au refrain

    Je t'appréhende, je te garde
    Je te pose à mon cou
    Issue à ma voix, inspire-moi
    Enveloppe-nous, eEnlace-moi

    Au refrain

    Stridence magnifique aux instants oniriques
    Membre fictif, acoustique
    Féline électrique amie
    Oh oui

    Au refrain

    ResponderExcluir
  2. Sandro, gostei do seu blog. Esta é a segunda vez em que o visito e sempre admiro as dicas de língua e cultura francesa dadas por você.

    Sobre as músicas: bem, consegui baixar algumas do Mathieu, mas do novo álbum tenho apenas duas. Caso você se interesse, me informe.

    Parabéns pelo estilo!

    Juliana Sá
    julianasa12@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. écoute, il me semble que depuis ce mois d'octobre 2009 non seulement tu as le CD mais en plus tu as vu M en concert!
    quelle chance!
    aurais-tu une bonne étoile qui veille sur toi?

    ResponderExcluir