quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dicas de cinema

Hoje, às 17h, fui ao meu querido Cine Metrópolis assistir "Faça-me feliz" (Fais-moi plaisir). A partir de sexta-feira, o filme vai passar às 16h e às 20h40. Quem me conhece sabe como gosto de comédias francesas, e essa parece bem divertida. Lá do outro lado do Atlântico, a produção estreou em 2009, mas só agora deu as caras em terras capixabas, como costuma acontecer. Para quem tiver curiosidade, segue abaixo o trailer (infelizmente, sem legendas). Na verdade, o trailer só vai até 1min30, depois tem uns trechos do filme meio embolados.


Amanhã, por sinal, estreia no mesmo Cine Metrópolis outro longa da terra de François Ozon: "Românticos anônimos" (Les émotifs anonymes), que estreou por lá no fim de 2010 e também me interessou bastante, tanto que vou vê-lo no fim de semana. Horários de exibição: 17h40 e 19h10. Tem cara de comédia romântica, mas o trailer passa a ideia de que o lado "comédia" não é engolido pelo lado "romântica". Confira abaixo  dessa vez, com legendas:


P.S.: Sim, sou formado em Letras–Português e não só falo como também escrevo "assistir o filme" em vez de "assistir ao filme". Já expliquei por que muito tempo atrás: se quiser saber meu motivo de usar a regência "errada", clique aqui.

3 comentários:

  1. J'ai adoré Fais moi plaisir, et vraiment détesté les Emotifs anonymes!!!! tu me diras ce que tu en as pensé!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandro, redescobri seu blog (já conhecia mais há tempos não visitava). Está sendo de grande ajuda para relembrar meu francês enferrujado. Continue com esse excelente trabalho. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. A norma culta não reflete o modo como os brasileiros falam. O correto seria modificar a norma culta, nem que para isso o português do Brasil deixasse de ser português e se tornasse língua brasileira.

    ResponderExcluir