Hoje, às 17h, fui ao meu querido Cine Metrópolis assistir "Faça-me feliz" (Fais-moi plaisir). A partir de sexta-feira, o filme vai passar às 16h e às 20h40. Quem me conhece sabe como gosto de comédias francesas, e essa parece bem divertida. Lá do outro lado do Atlântico, a produção estreou em 2009, mas só agora deu as caras em terras capixabas, como costuma acontecer. Para quem tiver curiosidade, segue abaixo o trailer (infelizmente, sem legendas). Na verdade, o trailer só vai até 1min30, depois tem uns trechos do filme meio embolados.
Amanhã, por sinal, estreia no mesmo Cine Metrópolis outro longa da terra de François Ozon: "Românticos anônimos" (Les émotifs anonymes), que estreou por lá no fim de 2010 e também me interessou bastante, tanto que vou vê-lo no fim de semana. Horários de exibição: 17h40 e 19h10. Tem cara de comédia romântica, mas o trailer passa a ideia de que o lado "comédia" não é engolido pelo lado "romântica". Confira abaixo – dessa vez, com legendas:
P.S.: Sim, sou formado em Letras–Português e não só falo como também escrevo "assistir o filme" em vez de "assistir ao filme". Já expliquei por que muito tempo atrás: se quiser saber meu motivo de usar a regência "errada", clique aqui.